Esse não é o tipo de artigo/dica voltado para o público motociclista; mas pra gente curiosa, simpatizante, ou amante de uma boa aventura ou descoberta.
Embora eu não faça parte de nenhum motoclube, descobri que acompanhar e comparecer nos encontros motociclistas pode ser um excelente programa. O meu destino foi Paraíba do Sul, no último fim-de-semana.
Os encontros tem uma fórmula interessante e funcional: como são inúmeros os motoclubes (presentes na maioria dos municípios) e sua grande maioria promove - ao menos - um evento anual, todos os fins de semana tem eventos deste tipo espalhados pelo país. E, com boa frequência, ele será realizado perto de onde você esteja.
E o que acontece?
A fórmula não muda muito, mas é convincente.
O motoclube organizador, às custas de pequenos patrocínios e apoio municipal, disponibiliza um bom espaço (normalmente, público) para um evento de dois ou três dias, onde chegarão as motos mais diversas, os seres mais diversos, triciclos, comerciantes itinerantes, onde não vão faltar shows de bandas
de rock, belas máquinas e cerveja a preço honesto. São várias barraquinhas, numa espécie de exposição ou festa de quermesse, onde se reencontra a galera de outras cidades, conhece gente nova, aprecia a diversidade de motos, dança, flerta, curte o astral positivo sempre presente nesse tipo de evento.
Por rolar em dois ou três dias, pode ser o tempo ideal pra também se conhecer as coisas do lugar. Afinal, toda cidade, todo lugarejo, tem algo legal pra ser apresentado, seja uma beleza natural, um roteiro desconhecido, uma lenda urbana, um causo qualquer. Não tem prejuízo. É só soma.
E, muito recomendável, é que você vá de moto, pra curtir todo esse astral, tudo ao redor, com a sensação da mais convicta participação no contexto. E mais um bom elemento: na grande maioria destes eventos são gratuitos o camping (normalmente, bem localizado), o café da manhã e o churrasco.
Onde começar?
Acesse http://www.mototour.com.br/ e escolha seu destino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário